terça-feira, 31 de maio de 2011

Ultramaratonista da Marinha do Brasil

Sebastião Ferreira Da Guia Neto
Sumário Executivo

·         Sebastião Da Guia Suboficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil é natural de Mossoró-RN, que iniciou sua carreira em 1994, participando da 11ª Ultramaratona Internacional de Uberaba – 100 km, obtendo a 3º colocação geral.
·         Desde então, tem participado de varias competições de âmbito nacional e internacional, onde tem conseguido excelentes resultados, obtendo resultados importantes em todas as provas de Ultramaratonas de que participou, tanto no Brasil como no exterior.
·         Atleta Monitorado pela Bioquímica do Esporte / IPECO,
·         Único atleta Brasileiro a ter atravessado a França duas vezes: TRANSE GAULE 2005 – 1.166 km TRANSE GAULE 2008 – 1.151km, do Canal da Mancha ao Mediterrâneo correndo durante 18 dias.
·         Foi garoto propaganda da Ultramaratona TRANSE GAULE por dois anos consecutivos (2006 e 2007);
·         Travessia RIO – BRASÍLIA (2008), correndo 1.260 km durante 22 dias
  • Com 56 provas que disputou, Sebastião Da Guia conquistou: 19 títulos de Campeão; 07 de Vice-campeão; 08 de terceiro lugar; e outros resultados relevantes.
  • Esse ano (2011), já participou de três (03) provas de ultramaratona, conseguindo dois (02) títulos de Campeão (no Brasil), e um (01) de Terceiro Lugar Geral (na França).
Formação Acadêmica
  • Graduando em Educação Física (UNISUAM / 2009 -);
  • Pós-graduando em Acupuntura (UNISUAM / 2009 -);
  • Fisioterapia (UNISUAM / 2004 – 2009);
  • Letras (Português/Literatura) Licenciatura Plena (UFRN 1995 – 1998).

3 comentários:

VANDERSON disse...

Vc é realmente um filho de DEUS.
É e será sempre o meu Farol, vou lembrar de suas dicas lá em Campinas /2010, sem nunca ter me visto e em Resende/2011, queria que eu corresse mais e mais, rsrsrsr.
Vc será sempre um exemplo à ser seguido , Ultra Da Guia, o meu sincero e fraterno Abraço , amigo.

Vanderson - VandinUltra

ULTRARUNNER disse...

Obrigado Vanderson!
Continue firma nessa luta. Tenho certeza, que no futuromuitos ouviram falar dos seus feitos na ultramaratona.

Abraço e bons treinos.

www.fernandopangare.com disse...

Grande da Guia!
Há quanto tempo, não nos vemos...
Cheguei da Colômbia na quinta passada. Encarei 48 km em montanha em San Gil. Fui décimo sexto geral.
Sempre me recordo da nossa Ultra24h em Salvador/BA/2002, quando eu estava estreando nesse tipo de ultra, e você já era uma assumidade.
Tens notícia do Santa Rosa?
Forte abraço.
Fernando Pangaré.
www.fernandopangare.com